Agência de Inovação da UFF participa de seminário apoiado pelo CNPq sobre tecnologias sociais

jun 7, 2021Eventos, Notícias, Tecnologia Social, TS Indica

A Agência de Inovação (AGIR) da UFF, por meio da Coordenação de Inovação e Tecnologias Sociais, participou, nos dias 24 e 25 de maio de 2021, do II Seminário de Avaliação dos Projetos de Tecnologia Social, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Ministério da Cidadania.

O evento online contou com apresentação de resultados parciais das pesquisas dos quase 60 projetos apoiados pela Chamada CNPq/MCTIC/MDS nº 36/2018, representados por seus coordenadores, coordenadoras e equipes de pesquisadores.

A Coordenação de Inovação e Tecnologias Sociais se fez presente com o projeto “Avaliação das Tecnologias Sociais da Universidade Federal Fluminense e proposição de um modelo teórico metodológico de acompanhamento e avaliação de tecnologias sociais reaplicável em diversos contextos brasileiros”, apresentado pela chefe do setor e Coordenadora do Projeto, Profa. Dra. Luciane Patrício, que compartilhou os desdobramentos da pesquisa, as dificuldades enfrentadas devido à pandemia por COVID-19 e as soluções desenvolvidas.

“Foi um encontro muito produtivo, onde foi possível realizar parcerias, trocas de conhecimentos e apontar para o MCTI, assim como para o Ministério da Cidadania e para o CNPq, a importância de fomento a essa área (das Tecnologias Sociais) e a importância de publicar novos editais, apoiando projetos, no seu desenvolvimento, na sua replicação ou mesmo na avaliação das Tecnologias Sociais existentes no Brasil”, comenta a Profa. Dra. Luciane Patrício.

Para conhecer mais sobre a temática das Tecnologias Sociais e saber como se desdobra a pesquisa da Coordenação de Inovação e Tecnologias Sociais da UFF, acompanhe as nossas mídias sociais: estamos no Instagram (@tecnologiasocial.uff) e no Facebook (@UFF.AGIR).

Translate »
Skip to content