A 6ª edição do maior evento de Inovação Social do país – Festival Social Good Brasil – ocorreu nos dias 27 e 28 de outubro no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis. Tiveram como cerne de discussão, indagar “de que forma o uso de dados públicos, inteligência artificial, internet das coisas e os novos modelos organizacionais podem ser utilizados para gerar impacto social e estimular novos empreendedores a fazer o bem?”. Tal questionamento levou a afirmação de palestrantes e comissão organizadora de que a empatia humana deve estar à frente do uso da tecnologia.
Neste ano, o festival foi dividido em vários momentos: “Olhar além”, para perceber e refletir sobre o que há de inovador no mundo e como conectar essas ferramentas ao contexto local; “Olhar para dentro”, com uma série de atividades voltadas ao autoconhecimento; “Mão na massa”, a hora das ações práticas e workshops.
O festival é realizado pelo Social Good Brasil, organização que inspira, conecta e apóia indivíduos e organizações para o uso das tecnologias e do comportamento inovador para a solução de problemas da sociedade. São parceiros master do SGB a Fundação Telefônica Vivo e o Instituto C&A. O parceiro sênior é o Grupo Engie. O Social Good Brasil também conta com os apoiadores institucionais Data Science Brigade, Fundação das Nações Unidas, PNUD, ParMais, Feira Preta, Plus Social Good e Red Bull Amaphiko.