Até o dia 12 de maio estão abertas inscrições de candidaturas para o II Prêmio Mercosul de Pesquisa em Políticas Sociais. Com o tema “Estatuto da Cidadania”, esta edição é realizada em conjunto pelo Instituto Social do Mercosul (ISM) e o Parlamento do Mercosul.
São aceitas inscrições para três categorias: trabalhos de estudantes de graduação, trabalhos de pesquisa de profissionais graduados e tese de pós-graduação. O vencedor de cada uma delas será premiado com US$ 1 mil (dólares). Além disso, está previsto o reconhecimento por meio de certificação de mérito dos autores, além da publicação dos 12 melhores trabalhos e de três teses ou monografias de pós-graduação.
Os trabalhos deverão ter como referência principal o Estatuto da Cidadania do MERCOSUL. Também poderão ser apresentados estudos que considerem o desenvolvimento da ampliação da cidadania, em suas múltiplas dimensões sociais e econômicas, no âmbito nacional ou regional, nos países do Mercosul.
A cerimônia de premiação será realizada no marco da celebração de 10 anos de instalação do ISM em Assunção, no Paraguai, em julho de 2019. Além do prêmio aos vencedores, será financiada a participação de autores de trabalhos selecionados, para que possam apresentar suas análises em uma sessão pública.
Para inscrições e mais informações acesse o site oficial