Red Bull busca empreendedores sociais para processo de mentoria com inscrições abertas até 12 de abril

mar 27, 2019Chamadas

Iniciativas criativas e inovadoras devem ser impulsionadas para que seu alcance e impacto social sejam maiores. Pensando em estimular pessoas com espírito empreendedor, a Red Bull lançou a quarta edição do Red Bull Amaphiko Academy, programa global cujo objetivo é selecionar e apoiar o desenvolvimento de pessoas que tenham propostas inovadoras para a solução de desafios sociais. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de abril.

O processo seletivo será dividido em seis etapas, que incluem o preenchimento da ficha de inscrição, seleção de 50 projetos, entrevistas em profundidade, escolha de 30 empreendedores, apresentação presencial em São Paulo e a seleção dos 15 finalistas prevista para junho. Podem participar do edital projetos que usam moda, saúde, educação, energia, cidades, tecnologia, mobilidade, arte, cultura, dança, música, resíduos, gênero, gastronomia, esporte ou finanças como ferramenta para causar impacto.

É necessário que a solução seja concreta, mensurável, inovadora, que tenha o impacto social como centro da proposta e atraia e engaje mais pessoas para a causa. Além disso, serão aceitas somente ações em estágio inicial, mas que já tenham passado da fase de ideação, ou seja, é necessário já ter sido testada e apresentar potencial de desenvolvimento.

Além dos requisitos da própria proposta, também é necessário que os proponentes sejam pessoas visionárias e inspiradoras, mobilizadas em prol da transformação social, com espírito empreendedor e visão estratégica para elaboração do modelo de negócio para obter impacto social e sustentabilidade da iniciativa, além de ter uma relação próxima com a causa na qual atua.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Amaphiko Academy

Translate »
Skip to content