
Até 14 de outubro, estão abertas as inscrições para a 5ª Turma do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto. Incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil que desejam aprender e trocar informações sobre como atrair, selecionar e acompanhar negócios de impacto socioambiental podem participar da iniciativa, desde que sejam associadas à Anprotec, operem há no mínimo dois anos e tenham acelerado ou incubado ao menos quatro negócios.
O Programa de Incubação e Aceleração de Impacto é uma das iniciativas do ICE voltada para o apoio a intermediários, que combinada com ações voltadas para investidores e empreendedores de impacto cria uma abordagem sistêmica. Realizado em parceria com a Anprotec e o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) desde 2015, tem como objetivo consolidar a atuação de aceleradoras e incubadoras na atração, seleção e acompanhamento de negócios de impacto social por acreditar no potencial desses atores de influenciar a agenda empreendedora do Brasil.
Até o presente momento, 70 incubadoras e aceleradoras das cinco regiões do país já passaram pela formação ofertada pelo programa, na qual ao final de seis meses as organizações devem criar um plano de ação para inclusão da temática de impacto em sua estratégia. A entrega do plano é a porta de entrada para participação no Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto.
As inscrições para a quinta turma podem ser realizadas no site da chamada, onde está disponível o edital completo. Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail impacto@anprotec.org.br.