O período de pandemia e distanciamento social que estamos vivendo, que traz impacto à vida da sociedade de modo geral, incluindo os negócios, fez com que a loja física da EDUFF, localizada em Icaraí, no município de Niterói, também fosse fechada, respeitando a recomendação da prefeitura de Niterói e do governo do Estado do Rio de Janeiro. Com isso, as vendas na loja física e na loja online estão suspensas, mas isso não impede a EDUFF de continuar entregando cultura e ciência para a sociedade.
Pensando nisso, a Editora da Universidade Federal Fluminense (EDUFF) está disponibilizando, através de seu site, 100 livros de forma gratuita, em diversas áreas temáticas, para serem baixados em formato digital (PDF e/ou Epub).
De forma a continuar difundindo o conhecimento produzido pela sua comunidade acadêmica, acessando ao catálogo do site é possível encontrar coletâneas de pesquisas científicas, estudos historiográficos e etnografias diversas, como o clássico “A antropologia da academia: quando os índios somos nós”, do professor Dr. Roberto Kant de Lima, livro básico para ingressantes na graduação de Antropologia da UFF, e o irreverente “Esculhamba, mas não esculacha! – Uma etnografia dos usos urbanos dos trens da Central do Brasil”, importante publicação do professor Dr. Lenin Pires, que levanta uma temática inédita sobre as dinâmicas dos trens do Rio de Janeiro.
Para ter acesso aos livros disponibilizados e também às demais publicações do EDUFF, basta ir até a página deles, clicando aqui.
Fonte: UFF Oficial