EPI Saúde: cuidando de quem cuida

maio 4, 2020Notícias, Tecnologia Social

Com a pandemia de covid-19 chegando ao Brasil e os hospitais cada vez mais cheios, com altas demandas de trabalho aos profissionais da saúde, e a facilidade de contágio do vírus, foi observado que muitos enfermeiros, médicos e outros profissionais da área acabavam por se contaminar no momento de retirada dos Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs, como  luvas e máscaras descartáveis.

Esses equipamentos de proteção são fundamentais para que os profissionais possam exercer suas funções resguardando sua saúde, integridade física e segurança, e devem ser sempre utilizados da forma correta e por todo tempo de serviço, respeitando as instruções de cada tipo de equipamento.

Levando essa fragilidade em consideração, um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), do Instituto de Ciência Biomédicas, uniu esforços para criar a plataforma EPI Saúde.

Nessa plataforma, busca-se reunir informações pertinentes sobre as melhores formas de atuação nesse momento de pandemia, de forma a reduzir o contágio dos profissionais de saúde, que precisam atuar na linha de frente no combate ao coronavírus. 

O site traz dicas de utilização dos equipamentos, melhor forma de realização do descarte, erros mais comuns, além de informações sobre o coronavírus. Funciona como uma plataforma de educação, que une os saberes da medicina e da tecnologia, de forma a difundir o conhecimento para salvar vidas.

Para conhecer mais sobre essa iniciativa, você pode acessar diretamente ao site do EPI Saúde.

Fonte: EPI Saúde

Translate »
Skip to content