Está aberta a seleção de Consultores para o Programa de Tecnologias Sociais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Governo Federal em parceria com UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Até o dia 15 de setembro de 2020, é possível enviar o seu currículo e concorrer à vaga.
A seleção objetiva contratar profissional com a capacitação necessária para contribuir com essa iniciativa governamental. É necessário ser, no mínimo, doutor, em qualquer área de formação acadêmica, possuir o português e inglês fluentes, e o nível de espanhol básico. Não é um pré-requisito, mas pode ser desejável possuir Pós-Doutorado na área de formação acadêmica.
Além disso, é requerido como experiência profissional ter, pelo menos, 10 anos em trabalhos profissionais e/ou acadêmicos relacionados ao desenvolvimento tecnológico, adequação sociotécnica e economia solidária articulada à Tecnologia Social. Também é desejável ter experiência de, pelo menos, 3 anos de trabalho de articulação nacional e internacional em torno do tema Tecnologia Social, na participação em seminários e ações de difusão de conhecimento sobre o tema, e na elaboração e/ou gestão de políticas públicas.
Portanto, se suas experiências profissionais e/ou acadêmicas se adequam ao requerido, você pode enviar o seu curriculum vitae até o dia 15 de setembro de 2020 para o email prodoc@mctic.gov.br, lembrando de incluir no campo de assunto o número do edital e o nome do perfil.
Você pode acessar o edital diretamente na lista de projetos da UNESCO, o projeto a que se refere esse projeto seletivo é o projeto 914BRZ2023 – Edital 02/2020. Além disso, pode consultar as demais contratações em aberto e conhecer mais sobre o trabalho da UNESCO no Brasil.
Atente-se ao prazo e boa sorte!
Fonte: Portal da UNESCO