Dica de TS: Ciclo de Debates de Lançamento do Instituto Paul Singer

maio 19, 2022TS Indica

Paul Singer é conhecido como economista e professor, porém sua biografia não se encerra nisso.

Singer é austríaco, nascido em 1932 em Viena. Chega ao Brasil em 1940, com oito anos. É graduado em Economia pela Universidade de São Paulo, doutor em Sociologia, tornou-se livre docente em Demografia e professor titular em Economia pela mesma universidade. Foi um dos fundadores do Cebrap, do PT e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares na USP. De 2003 a 2016, foi Secretário Nacional de Economia Solidária. Deixou o seu legado de conhecimento e faleceu em 2018.

Suas décadas de conhecimento e trajetória na liderança de movimentos políticos fazem jus à figura sempre lembrada quando se fala em economia solidária.

Para celebrar a sua vida e o legado de conhecimento deixado, no ano que completaria 90 anos é lançado o Instituto Paul Singer, em março de 2022.

Marcando esta inauguração, foram realizados ciclos de debates sobre o tema da economia solidária e o pensamento crítico de Paul Singer, transmitido no Youtube, que pode ser assistido aqui.