Projeto Bacia Escola: experiência de tecnologia social na mídia

jun 30, 2022Notícias, Tecnologia Social

A experiência de tecnologia social Bacia Escola faz parte do Catálogo de Tecnologias Sociais da AGIR e pode ser entendido como um Núcleo Comunitário de Sustentabilidade (NCS) que consiste em um sistema hidrográfico ou bacia hidrográfica na qual se desenvolvem pesquisas científicas, atividades de educação ambiental e gestão hídrica participativa.

O projeto foi criado em 2017, no campus da UFF localizado no bairro do Retiro, que fica no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. É coordenado pelo Professor Doutor Anderson Sato, do Departamento de Geografia e Políticas Públicas, no Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR) da UFF. 

O local é historicamente um cenário de desastres ambientais, devido às fortes chuvas, alagamentos e deslizamentos de terra. A partir disso, o projeto Bacia Escola atua como uma iniciativa que promove junto à comunidade local a conscientização sobre condições adversas, o meio ambiente e a sustentabilidade. 

O seu trabalho de educação ambiental vem percorrendo as escolas de Angra dos Reis e virou notícia na mídia, sendo matéria no jornal RJ TV, da afiliada TV Rio Sul, da Rede Globo. Para conferir na íntegra, acesse aqui.

 

Fonte: Divulgação interna.

Translate »
Skip to content