A valorização das meninas e mulheres nas ciências é destaque na 4ª edição do Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher

set 23, 2022Chamadas

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convida as Pró-Reitorias de Graduação e Pesquisa, Secretarias de Educação, Escolas e Organizadores de Olimpíadas e Feiras de Ciências Nacionais para enviarem indicações para o Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher, que em sua quarta edição irá premiar estudantes do Ensino Médio e da Graduação.

Desde 2019, a SBPC agracia cientistas mulheres com a premiação, alternando a concessão do mesmo a cientistas de destaque e a jovens com notório talento para uma carreira promissora nas Ciências.

Serão três premiações destinadas à meninas estudantes do Ensino Médio e três para a Graduação, de cada uma das três grandes áreas do conhecimento (Humanidades/Biológicas e Saúde/Engenharias, Exatas e Ciências da Terra).

As indicações, com a devida documentação, devem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2022, através do formulário online, que você pode acessar clicando aqui.

Para conferir todas as informações, acesse também o edital clicando aqui.

Fonte: Jornal da Ciência

Translate »