Mudanças Climáticas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Praia do Sossego, em Niterói, concorre ao Prêmio Bandeira Azul

set 23, 2022Eventos, Notícias

Sendo esta a Década dos Oceanos da ONU, um dos assuntos que não poderia faltar neste debate é o das Mudanças Climáticas.

Visando conscientizar a população e incentivas as pessoas a olharem para o meio ambiente com mais cuidado, a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria do Clima, de Niterói, junto com  Assessoria de Comunicação da Prefeitura, produziram um vídeo na Praia do Sossego, que fica em Niterói, no Rio de Janeiro, para mostrar as ações que vem sendo desenvolvidas em busca de atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU.

A Praia do Sossego, que recebeu o título de Bandeira Azul no Brasil em 2021 e que concorre à certificação novamente no ano de 2022, serviu de cenário para a gravação do vídeo, com roteiro pensado e construído colaborativamente entre os atores da Gestão Pública.

Importante destacar que para receber o título de Bandeira Azul, o local precisa atender a requisitos de certificação internacional, com diversos critérios relacionados à gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.

Conheça o local e as iniciativas de sustentabilidade adotadas, assistindo ao vídeo clicando aqui.

Com este material, a Praia do Sossego está concorrendo ao Prêmio, na categoria de Educação Ambiental na pauta das mudanças climáticas.

 

Fonte: Instituto Ambientes em Rede

Translate »
Skip to content