Inscrições abertas! Escola Dieese de Ciências do Trabalho disponibiliza curso gratuito sobre Economia Solidária

jun 27, 2023Chamadas, Cursos

De acordo com a Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários (INCOP), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em razão do cenário de desigualdade e de exclusão econômica, cresceu no país, a partir da década de 90, a busca por propostas que revertessem a situação, propiciando um debate teórico sobre a Economia Solidária. Entretanto, foi somente em 2003, durante o governo Lula, que houve a criação da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES).

Desde então, a Economia Solidária ganhou espaço progressivamente no debate público, atingindo, atualmente, mais de 20 mil empreendimentos cadastrados e movimentando cerca de 12 bilhões de reais por ano. É nessa perspectiva animadora que a Escola Dieese de Ciências do Trabalho está oferecendo on-line em seu site, de forma gratuita, o curso Economia Solidária: Autogestão e Cooperação para Geração de Renda, o qual aborda questões fundamentais para a construção de uma sociedade mais igualitária e coletiva. É válido destacar que o curso foi produzido com a colaboração de diversos profissionais que dialogam com a realidade da economia solidária no Brasil. Ademais, a Dieese também oferece outros cursos on-line que fornecem materiais e conteúdos sobre a questão do trabalho no Brasil.

Ficou interessado? Então clique aqui e faça já a sua matrícula gratuitamente!

Fonte: Dieese, Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários.