Programa Mais Ciência na Escola investirá em laboratórios de inovação na educação básica

jul 3, 2024Notícias

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq) lançou a chamada para o “Programa Mais Ciência na Escola”, que aplicará R$ 100 milhões na criação de 1.000 laboratórios em escolas públicas situadas em áreas de alta vulnerabilidade social.

O programa é fruto da parceria entre os ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC).

A chamada tem como objetivo selecionar propostas de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) para constituir redes estaduais. Os laboratórios maker – espaços equipados onde jovens podem dar vida às suas ideias e projetos – estarão à disposição dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Gov.br.