Na 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foi apresentada a primeira versão do jogo didático Tecnologia Social na Escola.
O jogo foi elaborado em parceria interinstitucional entre pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Universidade da Amazônia (UNAMA), da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) e do Instituto Federal do Pará (IFPA).
O objetivo da ferramenta é disseminar conhecimentos sobre soluções baseadas em tecnologias sociais a fim de incentivar a reflexão dos estudantes de escolas públicas e comunitárias na Amazônia. Atualmente em versão piloto, o jogo apresenta 11 experiências de tecnologias sociais aplicadas em escolas ou em seus entornos que visam a melhora da infraestrutura e dos processos de ensino-aprendizagem.
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Fonte: Observatório de Política, Tecnologia e Desigualdades (OPTEI).
Foto: Observatório de Política, Tecnologia e Desigualdades (OPTEI).