UFF se torna a primeira universidade federal do RJ a aprovar reserva de vagas para pessoas trans

set 30, 2024Destaques, Promoção de direitos

No dia 19 de setembro, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) da Universidade Federal Fluminense (UFF) aprovou a reserva de vagas para pessoas trans nos cursos de graduação e pós-graduação. A medida terá início em 2025.

Desse modo, ao reservar 2% das vagas na graduação e uma vaga extra para cada curso de pós-graduação, a UFF se torna a primeira universidade federal do Rio de Janeiro a implementar a medida. Estima-se que cerca de 360 pessoas serão beneficiadas pela política, resultado da colaboração entre o movimento de estudantes trans e a gestão universitária.

A iniciativa reforça o compromisso da UFF com a igualdade e as Políticas de Ações Afirmativas, buscando reduzir a discriminação e promover um ambiente acadêmico mais democrático, diverso e inclusivo.

Para mais informações, acesse a publicação original no site da UFF.

Fonte: UFF.

Foto: UFF.