Montepio Social Tech “puxa” por ‘startups’ da economia social

jul 26, 2017Eventos, Tecnologia Social

A Montepio é um negócio português que atua, através da captação de recursos de clientes de pequena e média poupança e da concessão de crédito a particulares, microempresas, PME, empresários em nome individual e instituições da economia social. No campo social suas atividades consistem em conceder ofertas  a Instituições, Cooperativas, Associações, Mutualidades, Casas do Povo, Centros Sociais e Paroquiais, Irmandades das Misericórdias, Fundações, Organizações e Instituições Religiosas e outras organizações que comprovem o estatuto de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), assim como Uniões, Federações e Confederações que agrupem as entidades enunciadas anteriormente.
Segundo Fernando Amaro – Diretor da CEMG para a Economia Social e Setor Público –Existia pouco empreendedorismos no setor social, mas o papel do empreendedorismo social pode trazer à economia social toda uma nova forma de estar, pensar e de atuar, contribuindo para uma mudança que beneficiará não só o clã dos empreendedores como a sociedade.
Pensando nisso, a Caixa Econômica Montepio Geral (CEMG) através do Montepio Social Tech, apostará no empreendedorismo social. Para isto, a instituição bancária incubará 12 startups que atuem na área da economia social. O melhor projeto receberá um prêmio de 10 mil euros.
Leia mais
Translate »
Skip to content